Participa

O Conselho de Assentamentos Sustentáveis emerge na América Latina a partir da convergência de movimentos e redes em prol de uma vida sustentável. O processo de formação do CASA começa no Chamado da Montanhã (Llamado de la Montaña) – encontro iberoamericano de ecoaldeias realizado na Colombia em Janeiro de 2012. Um encontro nos conecta.

Assim, CASA assume a tarefa de dar visibilidade ao movimento dos assentamentos sustentáveis na América Latina, no processo de firmar-se como GEN Latino, a região que fala português e espanhol das Américas da Rede Global de Ecoaldeias.

Definimos assentamentos sustentáveis como aqueles que praticam e cultivam hábitos criativos de cuidado com os seres humanos e com a diversidade de formas de vida e entidades da natureza.

 

O Conselho dos Assentamentos Sustentáveis das Américas inclui iniciativas que caminham para a sustentabilidade em suas diferentes formas de assentamentos e iniciativas:

flor_Espanol

 

linea_bar

Participe da rede em sua região

O movimento de assentamentos sustentáveis das Américas esta se organizando organicamente a partir das redes que já existem em cada país da América Latina, daí se desdobram naturalmente redes de permacultores, de comunidades, de pessoas que optam por viver de forma sustentável. Esta rede possui diferentes níveis de organização em seus diferentes países, porém todas elas convergem em um único movimento continental, que também é parte da mudança que esta ocorrendo em todo o planeta.

A Rede Global de Ecoaldeias (Global Ecovillage Network – GEN) nos mostra como aumenta dia a dia o crescimento de assentamentos sustentáveis no mundo!!!

Portanto, para começar, te convidamos a participar das atividades, encontros e iniciativas da rede em sua região e a vincular seu projeto e/ou iniciativa a casa@ecovillage.org

 

 linea_bar

As CASAs nacionais tem diferentes níveis de desenvolvimento nos países da América Latina; se não tiver contato com sua rede nacional, entre em contato com C.A.S.A. continental casa@ecovillage.org