Home

O que é o CASA

 

O Conselho dos Assentamentos Sustentáveis das Américas – CASA Continental – busca articular e fortalecer as ações das redes nacionais e regionais latinoamericanas que promovem, formam, investigam e difundem estilos de vida sustentáveis e regenerativos.

 

CASA Continental busca criar e dar visibilidade a exemplos vivos que possam inspirar a mudança para padrões de vida, que resgatam e regeneram os sistemas ecológicos, económicos e sociais, que consideramos vitais para garantir a permanência da espécie humana na terra.

  Unete      Conecta Participa
A más de 100 iniciativas sustentables en América Con más de 11 redes y movimientos sociales En más de 10 encuentros, llamados y consejos cada año

linea_bar

Como Conectar-se

A visão do CASA – ser um movimento social de impacto global que promove o bom viver de toda a humanidade, funcionando em redes interdependentes, em paz e harmonia com a Terra. CASA Continental trabalha para articular uma rede de organizadores e outras redes que promovem e facilitam a conexão dos assentamentos sustentáveis da América Latina, com o fim de compartilhar e intercambiar: informações, conhecimentos, experiências e serviços, encorajando a organização das redes nacionais e regionais para o fortalecimento dos empreendimentos e iniciativas da rede e o sucesso do bem viver nos territórios aonde incidem os assentamentos sustentáveis que integram o CASA. Estas são as redes que hoje dão forma ao CASA Continental e que podem conectar seu assentamento, comunidade ou iniciativa.

linea_bar

Aonde estamos

CASA emerge na América a partir da convergência de movimentos e redes que conectam organizações, assentamentos, comunidades, ecobairros, povos em transição e empreendimentos que impulsionam a multiplicação dos projetos intencionais como modelos de referência para uma vida de relação regenerativa como o planeta e entre seres humanos.

casa.ecovillage.org

 

CASA Continental se articula com a Rede Global de Ecoaldeias (GEN) e se conecta com redes na Europa e África que hoje articulam iniciativas e assentamentos alternativos que são exemplos de vida em comunidade e em harmonia com a terra, Caso tenha interesse em conhecer outros assentamentos sustentáveis, organizações, comunidades, ecobairros, povos em transição, empreendimentos comunitários, movimentos nômades e outros exemplos alternativos de vida, te convidamos a descobrir mais de 100 assentamentos sustentáveis em casa.ecovillage.org.